Compartilhandobanners.blogspot.com

3/08/2005

Compartilhando banners e dividindo o arrecado tb.

Falaí manos,

A banca toda tá ligada q apesar da abundância de serviços gratuitos, na internet existem algumas formas de gerar receita q são abertas para qq usuário, onde é só chegar chegando. Tipo uma pá de programas de afiliados de sites de comércio eletrônico por exemplo, liga q esses sites permitem aos cadastrados ganharem comissões sobre vendas geradas a partir de cliques q vierem dos sites parceiros, lado a lado, daquele jeito.

O embaçado é q esse tipo de remuneração só compensa para sites com grande volume de visitação, tipo enxame. Mas para os blogs e outros sites de comunidade com audiência menos massiva? Aí ficou pequeno.

Vai vendo: nossa proposta é reunir no bolinho vários, muitos, destes pequenos sites e pequenas audiências, mas com a banca toda veiculando os mesmos links e desta forma ganhar volume para q a exposição dos banners e oportunidades de cliques sejam ampliadas e competitivas.

Na hora de dividir os eventuais lucros, vai ter treta?

Tipo, da mesma forma coletiva, dividimos de tempos em tempos o total arrecadado através de cotas distribuídas entre os integrantes do sistema. Algo parecido com as sociedades anônimas por ações, mas com a diferença d q as cotas não podem ser compradas ou vendidas entre os membros ou investidores.

As cotas são distribuidas entre os participantes basicamente através de duas formas. Por critérios de audiência (medida por contadores publicos como o blograting.net ou sitemeter.com aí do lado) ou por horas de trabalho (design, programação, divulgação, etc) dedicados ao coletivo.

A quantidade de cotas q cada integrante possuir é q vai valer na hora de decidir o q fazer com o valor arrecadado. Em vez de cada homem um voto, q é a regra dos esquemas de cooperativas, o q vale na nossa fita aqui é: cada cota um voto. Teoricamente quem tiver contribuído com mais audiência (exposição dos banners), ou trampo (desenho, código, etc) tem mais poder de decidir ou influir em como será investido o arrecado. Firmeza?

Se jogando!

Se os manos quiserem participar apenas divulgando os banners, 1-2 é só copiar os códigos html dos banners q gostarem e ligeiro colar no seu blog, site pessoal ou wiki. Tá valendo!

Se os manos quiserem participar recebendo as cotas pela divulgação dos banners, é só se cadastrar como membro da tabadotupi.seedwiki.com, incubadora e clube de investimento em projetos c2c, copyleft e opensource, onde essa idéia nasceu. Ou comentar aqui neste post do blog e trocar uma idéia, daquele jeito.

Veja os blogs, wikis e sites pessoais q já estão lado a lado na correria: participantes

Veja o valor arrecadado e o extrato das cotas até o momento em:
Tabadotupi: Coletando: Extratos

Veja as regras de distribuição das cotas em:
Tabadotupi: Coletando: Regras

Inscreva-se no clube de cotas Tabadotupi.seedwiki.com:
Tabadotupi: Silvicolas

Escolha seu banner navegando pelo blog ou usando o campo de busca ao lado. É nóis envolvido!

A revolução não será televisionada!

1 Comments:

  • Como faço para participar, eu quero colocar baners no meu blog...
    vc pode me responder via email.
    wellington.leao@hotmail.com

    desde já agradeço sua atenção.

    By Blogger downloads, at 14/12/07 17:03  

Postar um comentário

<< Home