Compartilhandobanners.blogspot.com

3/08/2005

FAQ

O que é Compartilhandobaners.tk?

Uma correria colaborativa onde blogs, wikis e sites pessoais divulgam banners de forma conjunta para dividir o arrecadado com programas de afiliados disponíveis na internet.

Quem está por trás do Compartilhandobaners.tk?

A idéia surgiu na Tabadotupi.seedwiki.com, incubadora e clube de investimento em projetos c2c, open source e copyleft.

O que é programa de afiliados?

São programas disponíveis em alguns sites e lojas virtuais onde após um cadastro, todos os links identificados e que geram alguma compra ou transação são remunerados por comissões sobre vendas, cliques ou cadastros. Veja mais em: Tabadotupi: Coletando

Pq devo participar do Compartilhandobaners.tk?

Liga q na maioria dos sistemas de hospedagem de blogs ou wikis grátis, os provedores já participam destas formas de arrecadação de receitas com programas de afiliados, só q os eventuais lucros não são revertidos ou transparentes em benefício dos usuários.
Outro motivo é que qdo vc decidir veicular sozinho alguns destes programas de afiliados, vai perceber q na maioria das vezes sómente quem tem um grande volume de visitas consegue se beneficiar.
Portanto, a vantagem do nossa correria é q funciona tipo uma vaquinha, juntando as visitações de várias pequenas audiências para ganhar competitividade. Mas se vc tem um site ou blog com visitação a milhão, se pam vira vc mesmo se cadastrar e administrar o arrecado, a não ser q não queira ter esse trampo e ainda por cima colaborar com nossa fita aqui.


Qual a vantagem do Compartilhandobaners.tk em relação aos outros sistemas de trocas de banners?

Liga q na maioria dos sistemas de trocas de banners, vc não escolhe quais banners vão aparecer no seu site. No nosso esquema, vc mesmo copia e cola quais vc quiser e ainda tem a possibilidade de encomendar um banner para um produto ou serviço específico q quiser divulgar.
Outra vantagem é q caso o coletivo consiga algum lucro com os valores arrecadados, vc pode influir na decisão de como este montante será investido.

Qq um pode participar?

Vc pode participar de duas maneiras.
O esquema é aberto pra qq um q tenha um blog, wiki ou site pessoal q tenha um sistema de contagem pública como o blograting.net ou sitemeter.com.
Ou se tiver o dom de desenhar, mkt ou programação pode colaborar com horas de trampo fazendo banners, planos ou sistemas pra melhorar a fita aqui.

Atenção, diferente de outros esquemas de arrecadação, nossa fita é orientada pela filosofia do código, conhecimento e direito autoral livre e aberto, consumo consciente, c2c (transação cliente a cliente), modelos de produção e venda descentralizada, etc. Portanto divulgação de produtos e serviços fora desses modelos serão ignorados.

Faça sua pergunta nos comments abaixo

Na medida do possível iremos esclarescer sua dúvida.

2 Comments:

  • Ei, ainda tá aberto a aprticipação?

    By Blogger Sérgio Lima, at 11/3/06 18:05  

  • Falai' Sergio, sim, está aberto, é só chegar chegando. Vc tem um blog preferido pra exibir os banners? Quer incluir banners específicos com ofertas apenas sobre o assunto do blog? Vamos trocando uma idéia. Fmz? Valeu!

    By Blogger Unknown, at 13/3/06 19:29  

Postar um comentário

<< Home