Compartilhandobanners.blogspot.com

7/13/2005

Livro - Pergunte a quem conhece: Thaíde - Cesar Alves - Livraria Cultura - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:


DVD - Rádio Favela. Uma onda no ar - Buscapé - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:


Livro - Cidade de Deus - Paulo Lins - Livraria Cultura - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:




Outras informações:

Jornal Zero Hora, 9/11/2002
Vida na periferia ganha espaço na literatura

Patrícia Rocha
Ler o romance Cidade de Deus (Cia das Letras) é ser transportado para o meio da favela, sentir o gingado do malan­dro - dar uma idéia com a rapaziada do con­ceito, fumar baseado e vazar rapidinho se pintar um samango.

O mérito não é apenas da linguagem usa­da por Paulo Lins, mas efeito da narrativa que oferece um olhar de quem viveu e so­freu essa realidade por três décadas. Não há estudo antropológico que supere esse relato distante dos estereótipos e além dos fatos divulgados na crônica policial Tanto que na nova versão - lançada em agosto em forma­to reduzido, de 550 para 404 páginas - as descrições quase científicas foram resumi­das. Na capa agora figuram as estrelas do filme, embora os nomes dos personagens tenham sido tocados. Os traficantes Zé Pe­queno e Bené se transformaram em Zé Miúdo e Pardalzinho, embora Buscapé.(ícone dos que querem vencer pelo trabalho) mantenha o apelido.

- Literatura é literatura, filme é filme. Quis afastar o livro do filme para o pessoal procurar qual personagem está ou não - diz Paulo Lins.

O público que for guiado ao livro pelo filme terá outras surpresas. Os roteiristas pinçaram alguns das dezenas de personagens e aglutinaram histó­rias. Mas o universo que oprime é o mes­mo, embora na literatura seja ainda mais complexo - a criação dos mitos é detalhada assim como a multi­plicidade de papéis dos traficantes, ora assassinos cruéis, ora quem alimenta e pune os mesmos crimes que comete. Lins faz o leitor percorrer dife­rentes pontos de vista - do policial corrupto, do travesti, da prosti­tuta.

Livro - Esmeralda. Por que não dancei - Esmeralda do Carmo Ortiz - Livraria Cultura - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:


Livro - A Economia Solidária no Brasil. A autogestão como resposta ao desemprego. - Paul Singer - Livraria Cultura - 120 x 300



Copie e cole no seu blog:


Livro - A Teia da Vida - Fritjof Capra - Livraria Cultura - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:


7/06/2005

Livro - Cyber Marx - Nick Dyer Witheford - Amazon - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:


Livro - Utopian Entrepeneur - Branda Laurel - Amazon -120 x 300




Copie e cole no seu blog:


Livro - Smart Mobs - Howard Rheingold - Amazon - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:


Livro - The New Geography : How the Digital Revolution Is Reshaping the American Landscape - Joel Kotkin - Amazon - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:


Livro - Design for Community: The Art of Connecting Real People in Virtual Places - Derek M. Powazek - Amazon - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:


Livro- Digital Biology - Peter J. Bentley - Amazon - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:


Livro - Emergence. The Connected Lives of Ants, Brains, Cities, and Software - Steven Johnson - Amazon - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:




Mais informações:

Sinopse no site da Livraria Cultura:

O que têm em comum um formigueiro, o cérebro humano, as cidades e os modernos softwares? Todos são exemplos de sistemas auto-organizados que privilegiam as seqüências, em detrimento da lógica e nos quais se dispensa a presença de um controle centralizado para haver ação. Surgem de um nível de elementos relativamente simples em direção a formas de comportamento mais sofisticados e por isso são chamados sistemas emergentes. Por meio de uma breve história de tais sistemas, Steven Johnson analisa pioneiros e pensadores que contribuíram para a construção dessa teoria, seja no terreno da biologia, da biofísica, do urbanismo ou do design de softwares.

Steven Johnson foi citado como um dos mais influentes pensadores do ciberespaço pelas publicações 'Newsweek', 'New York Magazine' e 'Websight'. É editor-chefe e co-fundador de 'Feed', a premiada revista cultural on line. Johnson graduou-se em semiótica pela Brown University e em literatura inglesa pela Columbia University.

Livro - Emergência. A dinâmica de redes em formigas, cérebros e cidades - Steven Johnson - Livraria Cultura - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:


Livro - The Cathedral and the Bazaar - Eric S. Raymond - Livraria Cultura - 120 x 300




Copie e cole no seu blog: