Compartilhandobanners.blogspot.com

3/28/2006

DVD - Chico Buarque - Buscapé - 120 x 300




Copie e cole no seu blog:




Mais informações:

Chico Buarque
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Francisco Buarque de Hollanda (19 de junho de 1944, Rio de Janeiro, RJ). Músico, compositor, teatrólogo e escritor brasileiro.

Filho de Sérgio Buarque de Hollanda, um sociólogo famoso, e Maria Amélia, responsável por sua paixão por futebol e especialmente pelo Fluminense.

Estudou arquitetura e urbanismo na FAU (Faculdade de arquitetura e urbanismo da Universidade de São Paulo), mas abandonou o curso no 5º ano, quando já possuía algum renome musical.

Chico Buarque ganhou fama por sua música, que comenta o estado social, econômico e cultural do Brasil. Abordou a ditadura e, fugindo dela, criou um pseudônimo para continuar compondo e não ser barrado pela censura: Julinho da Adelaide com o qual compôs apenas 3 músicas. Escreveu também várias peças de teatro entre elas, Roda viva, Calabar, ópera do malandro

Foi casado com a atriz Marieta Severo com quem teve três filhas: Sílvia Buarque que é atriz, Helena e Luísa.

Em 1998, foi tema do samba enredo da Mangueira e para completa homenagem foi campeã do carnaval neste ano.

Leia verbete completo na Wikipédia, a enciclopédia livre.


Chico também é muito famoso por suas músicas com "eu" feminino, ele fala sobre as mulheres com um domínio e uma beleza que impressiona qualquer um. Entre suas músicas deste tipo, destaca-se "Olhos nos Olhos", "Teresinha" e "Atrás da porta".